Bastidores: como nasceu o nosso primeiro chá autoral
- Bia e Lucas

- 5 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de set. de 2025
Todo produto tem uma história. E o chá Paciência, nosso primeiro chá autoral, nasceu de um processo muito mais sensível e verdadeiro do que a gente imaginava.
Antes de pensar em rótulo, sabor ou embalagem, havia um desejo: criar algo que traduzisse pausa, leveza e presença, ou seja, tudo aquilo que a gente mesma vinha buscando nos nossos dias corridos.
A ideia de criar um chá com propósito
A Chima Pra Dois surgiu do desejo de oferecer mais do que um produto. A gente queria construir uma marca que fosse um convite para respirar, se cuidar e se conectar.
O chimarrão já fazia parte da nossa rotina, assim como os chás. Depois de muita pesquisa, entendemos que a melhor porta de entrada para o nosso mundo seria através do chá.
Mas não qualquer chá.
Queríamos algo que fizesse sentido do sabor ao sentimento. Algo único. Afinal, existem muitos chás de camomila ou maracujá, mas sabíamos que a junção de ingredientes comuns poderia se tornar extraordinária na proporção certa.

O processo: provando, sentindo, escolhendo
Uma das partes mais demoradas do nosso processo foi definir o sabor, eu (Bia, que vós escreve) sabia a combinação de chás do 1° blend exclusivo, mas não sabia as proporções e detalhes técnicos, então enviamos para uma especialista, que montou 7 versões diferentes com os mesmos ingredientes. Provamos, reprovamos, outras pessoas provaram, inclusive vocês podem ver essa parte do processo em nosso vídeo disponível no Youtube, aqui. E no final a escolha era clara, só tinha um chá com aroma e gosto perfeitamente alinhados ao Paciência.
_edited.png)





Comentários